A Escola Didácio Santos iniciou
suas atividades com o Projeto Amicro do Peito no mês de março de 2013
com a formação de professores . Os professores que receberam formação não foram os mesmos
que foram a São Luis em 2012 (rotatividade de professores ).
Iniciou-se as atividades com a avaliação inicial e houve a greve que paralisou
tudo. Voltaram as atividades com o
projeto em meados de maio. Tivemos portanto poucas aulas no primeiro semestre
com os professores tendo muitas dificuldades e até mesmo resistência devido a falta
de conhecimento do projeto, necessidade de nova formação. No início do segundo semestre houve a nova
formação , com técnica da Actcon, com instruções
mais direcionadas para a sequencia didática que até o presente momento não
estava sendo usada da maneira correta. Detectou-se que a maior
dificuldade é com o professor
para planejar as aulas do projeto então
multiplicador do NTE começou a planejar individualmente junto com o professor no lied
da escola em horário vago do mesmo para posterior aplicação e se
necessário acompanhamento durante a aplicação . Notou-se que os professores
começaram a ter maior interesse e segurança para aplicação do projeto ,mas ainda há muita dificuldade na compreensão das atividades, em
buscar as atividades nas interfaces mesmo tendo a sequencia em mãos.
Os alunos gostam do projeto, aguardam ansiosos o dia,
já se acostumaram com a rotina de escutar para depois fazer as atividades, mas
ainda há dificuldade na compreensão e desenvolvimento das atividades necessitando maior intervenção do
professor.
Outros entraves ; professores
substituídos, atestados médicos, coordenadores da escola alheios ao projeto , suporte no lied no turno vespertino para manter os computadores ligados e na interface. Apesar de todas as dificuldades, o projeto esta caminhando, mas
o professor precisa de acompanhamento
constante para manter-se motivado.
A sequencia didática está um
pouco atrasada, estamos na sequencia do mês de maio em matemática e junho de português.
Nenhum comentário:
Postar um comentário